Atividade Laboratorial “Diversidade de pigmentos fotossintéticos”

practicas-biologia-saude

A atividade laboratorial “Diversidade de pigmentos fotossintéticos” foi dinamizada no 1º ano dos Cursos Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico Auxiliar Protésico, na disciplina de Biologia, mais concretamente no módulo 2 – Obtenção de matéria.

practicas-biologia

O objetivo primordial da experiência supracitada baseava-se na separação e identificação dos pigmentos existentes nos cloroplastos dos seres fotossintéticos e este foi cumprido com sucesso, uma vez que os alunos não demonstraram dificuldades em seguir o protocolo laboratorial e em identificar os pigmentos.

De uma forma geral, com a Atividade Laboratorial supracitada, os alunos melhoraram as suas competências em expor de forma clara, objetiva e precisa a experiência realizada, de forma oral e por meio da elaboração do relatório.

De referir ainda que as aulas práticas de laboratório reforçam a aprendizagem teórica vista em sala de aula e complementam de forma relevante a sistemática de ensino e aprendizagem dos conteúdos programáticos da disciplina de Biologia.