Conselho Consultivo – Escola Europeia de Ensino Profissional

Para dar cumprimento ao ponto 1 do artigo 21º dos Estatutos da Escola Europeia de Ensino Profissional “Manuel Rodríguez Suárez”, foi convocada pela Diretora Geral da Escola, Dra Raquel Rodríguez Lorenzo, reunião do Conselho Consultivo.

A mesma decorreu no dia 06 de julho de 2020, pelas 10h00 e a reunião foi realizada por videoconferência através da plataforma ZOOM.

Foram convocados para a reunião: o Dr. Luís da Mota Pedroso, Presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade; Dr. Carlos Plácido, proprietário da Oficina da Gestão, Unipessoal Lda; Dr. Norberto Martins, responsável do Departamento da Qualidade da empresa ACLaser; Dr.a Natália Martins, proprietária do Laboratório de Prótese Dentária NMS e professora na área da Prótese Dentária; Dr. João Filipe Cruz, Pneumologista do Hospital de Braga; Dr.a Raquel Lorenzo, Diretora Geral da Escola; Dr.a Lúcia Pereira, Diretora Pedagógica da Escola; Dr. Sérgio Silva, representante do Pessoal Docente da EEEP; D.a Ilda Martins, representante dos Encarregados de Educação e D.a Isabel Silva, representante dos Alunos.

Ao Conselho Consultivo compete promover a interacção entre a Escola e a Comunidade; propor e planificar formas de acção junto dos pais e encarregados de educação, instituições, empresas e associações; emitir pareceres sobre o Projecto Educativo da escola; Plano de actividades e a pertinência e validade dos cursos existentes; estratégias para a sustentabilidade da Escola e criação de novos cursos.

A Escola Europeia de Ensino Profissional encontra-se em processo de implementação do sistema de garantia da qualidade, alinhado com o EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais), neste sentido e dando cumprimento às orientações emanadas pelo Decreto-Lei n.º94/2014 de 20 de Junho.