Ação de sensibilização a Comunidade Educativa

Com o intuito de intensificar a informação e sensibilização em resposta à pandemia provocada pela COVID-19, a Escola Europeia de Ensino Profissional continua a desenvolver as “Jornadas de Sensibilização anti Covid-19”. Estas Jornadas visam promover a prevenção e consciencializar toda a Comunidade Educativa, para a adoção de comportamentos de segurança que previnam o contágio e a propagação da COVID-19.

A primeira sessão contou com a presença do Presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, Dr. Luís Filipe Paiva da Mota Pedroso, que dinamizou a sessão contando a todas as turmas a sua experiência pessoal enquanto infetado pelo vírus COVID-19.

Esta segunda sessão, que se realizou na 3º Feira, dia 17 de novembro de 2020 pelas 11h00, através de videoconferência, contou com a presença de representantes da Escola Segura, nomeadamente os Agentes Foz, José Silva e Luís Pinto que desenvolveram uma ação de sensibilização mais ampliada, não focando a mesma apenas na consciencialização da Comunidade Educativa sobre a COVID-19 mas também enfocada nos comportamentos delinquentes causados pelo consumo de substâncias estupefacientes (drogas) ou álcool.

Uma sessão que visou sensibilizar a Comunidade Educativa para as problemáticas da sociedade em tempos de Pandemia.