Visita pedagógica à Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Vila Verde 

“VISITA PEDAGÓGICA COM OS ALUNOS DO 1º ANO, DO CURSO DE TÉCNICO/A AUXILAR DE SAÚDE, DA ESCOLA EUROPEIA DE ENSINO PROFISSIONAL, À UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (UCCI) DE VILA VERDE”

No passado dia 28 de Novembro de 2022, foi realizada uma visita pedagógica à Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Vila Verde, com os alunos da turma do 1º ano do curso de Técnico Auxiliar de Saúde, da Escola Europeia.

Esta visita encontra-se inserida no âmbito do Modulo 1- Rede Nacional de Cuidados de Saúde, da disciplina de Gestão, Organização dos Serviços e Cuidados de Saúde (GOSCS).

Os objetivos desta visita centram-se em integrar a UCCI na Rede Nacional de Cuidados de Saúde (RNCS), bem como identificar a importância da RNCCI na prestação de cuidados de saúde; reconhecer a UCCI como uma estrutura que tem como função melhorar as condições de vida, promover a autonomia dos utentes; reconhecer as 3 unidades de internamento constituintes da UCCI (unidade de curta duração ou convalescença, unidade de média duração ou reabilitação e unidade de longa duração ou manutenção); saber o tempo de duração de internamento em cada uma destas unidades e reconhecer o papel do TAS numa UCCI.

Os alunos tiveram a oportunidade, através desta visita pedagógica de visualizar cada uma das unidades de internamento constituintes da UCCI e perceber as funções do TAS em cada uma destas unidades.

Esta visita de estudo foi acompanhada pela Enfermeira Cristina, que foi explicando de forma minuciosa e pormenorizada todas as unidades visitadas. A quem desde já agradecemos toda a amabilidade e disponibilidade. O balanço obtido por parte dos alunos foi bastante positivo.