É atribuído à Escola Europeia de Ensino Profissional o Selo de Conformidade EQAVET

No dia 9 de dezembro de 2020 foi atribuído à Escola Europeia de Ensino Profissional “Manuel Rodríguez Suárez” (EEEP), o Selo de Conformidade EQAVET pela ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) pela duração de 3 anos, reconhecendo a qualidade do seu ensino e formação profissional.

O processo de certificação teve início em maio de 2019 e o resultado agora alcançado, deve-se ao trabalho e empenho do Grupo Dinamizador da Qualidade, e ao envolvimento de toda a Comunidade Educativa, Professores, Alunos, Pessoal não docente, Encarregados de educação, Empresas e Instituições parceiras.

A Escola Europeia de Ensino Profissional orgulha-se deste reconhecimento a nível europeu que confirma a qualidade e inovação dos cursos profissionais que leciona, a participação em projetos de cariz local, nacional e internacional (“Valoriza-te”, “Escola inclusiva”, “STEP1”, “Torna-te Radialista”, “Erasmus +”, entre outros). Também se destaca a relação de proximidade que a Escola mantém com os stakeholders internos e externos, onde estes últimos fizeram referência da boa preparação dos nossos alunos na Formação em Contexto de Trabalho.

Este reconhecimento também veio a confirmar que a escola possui um corpo docente e não docente estável, o que permite estarem comprometidos com a Visão e Missão da Escola e da sua cultura de trabalho. Um trabalho desenvolvido, durante os 20 anos de existência da Escola, por “uma grande equipa humana e profissional” (Alunos, antigos Alunos, Professores, Coordenadores de Curso, Funcionários, Psicóloga, Diretora Pedagógica, Direção, Encarregados de Educação, Empresários, representantes do Conselho Consultivo e outros Parceiros envolvidos no processo de Qualidade), implicados na Educação e na Melhoria Contínua da formação profissional da Escola Europeia de Ensino Profissional.

A atribuição deste selo vem reforçar o compromisso da Escola Europeia de Ensino Profissional em continuar a trabalhar para garantir uma formação de qualidade aos nossos alunos e responsabilidade para com o outro.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais (Quadro EQAVET) é um instrumento que permite documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta de Ensino e formação Profissional e das práticas de gestão, implicando processos de monitorização regulares, com mecanismos de avaliação interna e externa e se assenta num processo de melhoria contínua.