Projeto Torna-te radialista

No âmbito do Projeto Valoriza-te da Escola Europeia de Ensino Profissional, criou no ano letivo 2020/2021 a atividade Torna-te Radialista, que tem como principal objetivo dar voz aos jovens e valorar a Rádio.

Durante o primeiro período a Escola Europeia de Ensino Profissional em parceria com o programa Fantástico da Rádio Voz de Alenquer dirigido por Mário Franco e Arménio Murteira, deram voz aos jovens, alunos da nossa escola, para poderem falar dos temas do seu interesse. Num verdadeiro trabalho de equipa, alunos e professores trabalharam o tema a ser apresentado de forma a torná-lo num conteúdo radiofónico.

Esta tem sido uma experiência fantástica para os nossos alunos, assim como para os nossos professores, já tendo passado pelo microfone do Programa Fantástico, a aluna Mariana Amorim do 3º ano do Curso Técnico Auxiliar Protésico conjuntamente coma professora Sara Pereira, com o tema COVID-19 e o ambiente; João Barbosa do 2º ano do Curso Técnico Auxiliar Protésico acompanhado da professora Natália Silva, com o tema Prótese oral e higienização oral; Ana Catarina Alves do 2º ano do Curso Técnico Auxiliar de Saúde em conjunto com a professora Carolina Barbosa, com o tema Associação Polvo de Amor.

No ano 2021, a Escola Europeia e o Fantástico continuarão a dar voz aos jovens e aos professores, nesta atividade que tanto nos orgulha, pela partilha de valores, trabalho em equipa e desenvolvimento de soft skills.