Regresso às aulas

No dia 14 de setembro de 2021 começamos um novo ano letivo, com a esperança de que tudo corra bem. A experiência do que vivemos, permite-nos enfrentar este início de ano letivo com maior tranquilidade, confiantes de que todos nós continuaremos a cumprir com responsabilidade as medidas de segurança.

Melhoramos e avançamos muito, apesar de estarmos conscientes de que continuamos numa situação de alerta epidemiológico que, por enquanto, nos obriga a manter a maioria das medidas que tínhamos no ano letivo passado.

Neste sentido, começaremos o ano letivo 2021/2022 aplicando a normativa actual prevista no Referencial Escolas Controlo da Transmissão de Covid-19 em Contexto Escolar.

Nesta normativa mantém-se a maioria das medidas de prevenção e proteção previstas também no PLANO DE CONTINGÊNCIA CORONAVÍRUS/ COVID-19 VERSÃO 2.0 da Escola Europeia, nomeadamente: uso obrigatório da máscara na Escola, distância de segurança mínima de 1 m, higienização de mãos e espaços escolares…

A Escola continua a ter a Comissão de Gestão do Plano de Contingência, constituída pela Direção e Direção Pedagógica da Escola, para coordenar este Plano de Contingência em articulação com  os  responsáveis  máximos  das  Escolas/Unidades/Serviços de Saúde.

Desejamos a todos um ótimo ano letivo.