Apresentação Pública do “Livro Mágico dos Oceanos”

A Escola Europeia de Ensino Profissional junto com a Câmara Municipal de Braga, tem a honra de anunciar a Apresentação Pública do “Livro Mágico dos Oceanos” que terá lugar no dia 31 de janeiro de 2023 pelas 10h00 na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva em Braga

O “Livro Mágico dos Oceanos” é um projeto pedagógico multidisciplinar, totalmente original, desenvolvido ao longo do Ano Letivo 2021/2022, pelos alunos da Escola Europeia de Ensino Profissional, no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania da Escola.

Este Livro é uma história pensada para as crianças que fala da importância de cuidar dos oceanos, do planeta e de aprender a respeitar e cuidar do meio ambiente. É uma história de amizade, de sonhos, de superação e de liberdade que nos ensina a respeitar a natureza através de doces personagens.

O “Livro Mágico dos Oceanos” foi galardoado no ano de 2022 com o Prémio Ghandi de Educação para a Cidadania do Ministério da Educação, sobre a temática “Os Oceanos”.

A Escola Europeia de Ensino Profissional agradece à Câmara Municipal de Braga, pelo seu apoio e por ter acreditado neste projeto educativo. Este contributo permitirá que o Livro chegue a todos os Jardins de Infância e Escolas Básicas do 1º Ciclo do Concelho de Braga.

Ao mesmo tempo professores e alunos da Escola Europeia de Ensino Profissional visitaram algumas destas escolas, onde de uma forma lúdica e didática irão ler a História aos alunos e realizarão as atividades propostas no Livro.Um ato que reconhece o esforço, empenho, dedicação e o trabalho de equipa dos nossos alunos.

#livromagicodosoceanos #premiogandhi2022 #projetopedagogico #cidadania #osoceanos #cuidarmeioambiente #respeitaranatureza #educaçãoparacidadania